Therezinha Ruiz reforça o apoio à causa das pessoas com alergia alimentar - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Therezinha Ruiz reforça o apoio à causa das pessoas com alergia alimentar

 


Presidindo a Comissão da Mulher, do Idoso e da Família, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), reafirma o compromisso de apoiar o trabalho desenvolvido pela Associação da Pessoa Alérgica Alimentar do Amazonas (Apaam), que atua na defesa dos direitos dos chamados ‘celíacos’.

Entre as iniciativas que receberam reconhecimento da parlamentar, está a realização do I Encontro de Celíacos do Estado do Amazonas, que acontecerá no próximo dia 20 de maio. Com o tema: Mês da Consciência Celíaca, o encontro será realizado às 17h, no espaço Pátio Gourmet, localizado no bairro Adrianópolis (Zona Centro-Sul de Manaus).

Para dar destaque e fortalecer a pauta, o Teatro Amazonas receberá iluminação especial na cor verde, que representa a conscientização da doença celíaca. “Esse trabalho deve ser apoiado e reconhecido por todos, pois nos convida a conhecer e refletir sobre a necessidade real de uma parcela da sociedade que sofre com as alergias alimentares”, ponderou Therezinha Ruiz.

A parlamentar também parabenizou a postura da empresa que sediará o evento, por entender que a causa deve ser tratada com seriedade e acolhimento. “A parceria com a iniciativa privada é fundamental para movimentos como esse. Precisamos reconhecer quando empresas, como a Pátio Gourmet, se colocam na linha de frente do apoio às causas da sociedade”, disse Therezinha Ruiz, reiterando a disposição para trabalhar na consolidação de políticas públicas que protejam os interesses dos celíacos no Amazonas.

 

Texto: Assessoria

Nenhum comentário