Últimas

Wilson Lima terá contas julgadas pelo TCE-AM na próxima quarta-feira

 As contas do governador do AM serão julgadas em sessão virtual, na quarta-feira (26), às 09h, pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM)

Manaus – As contas do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), serão julgadas na próxima quarta-feira (26), às 9h, pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) em sessão virtual transmitida via redes sociais (Youtube, Instagram e Facebook) da Corte de Contas. A data da sessão foi anunciada nesta quarta-feira (19), durante a 15ª sessão ordinária do Tribunal Pleno, pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

“A pedido do relator das contas, conselheiro Érico Desterro, e seguindo a legislação, iremos analisar, em sessão especial, as contas do governador Wilson Lima referentes ao exercício financeiro de 2020, o primeiro ano de combate e prevenção à Covid-19 no Estado”, informou o presidente do Tribunal, conselheiro Mario de Mello.

Técnicos do TCE-AM se debruçaram  no orçamento público do Amazonas, em 2020, no valor de R$ 18,774 bilhões, segundo a Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Segundo a legislação, o Tribunal de Contas emitirá um parecer prévio a respeito da regularidade ou não das contas do governador Wilson Lima. O parecer será enviado à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM)  – responsável pelo julgamento político do governador.


Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/politica/wilson-lima-tera-contas-julgadas-pelo-tce-am-na-proxima-quarta-feira/

Nenhum comentário