Creches da Prefeitura de Manaus vão receber doação de Equipamentos de Proteção Individual - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Creches da Prefeitura de Manaus vão receber doação de Equipamentos de Proteção Individual


Manaus- Na próxima semana, as creches da Prefeitura de Manaus vão receber Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para oferecer mais segurança contra a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19, aos alunos, professores e servidores. Entre os materiais, doados para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), estão macacões descartáveis, aventais, luvas descartáveis, máscaras N95 e de proteção ao rosto, protetor de sapatos descartáveis, pilhas e álcool líquido.


“Só temos a agradecer por essa doação, porque os materiais são de altíssima qualidade, inclusive são usados em hospitais. A gestão do prefeito David Almeida tem uma preocupação muito grande com a segurança dos alunos nas escolas contra a Covid-19, e esse material doado vai nos ajudar a proteger ainda mais nossas crianças”, destacou o subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed, Marcelo Campbell.  

Os materiais foram doados pelo projeto @Infludobem, um grupo sem fins lucrativos criado quando a cidade de Manaus entrou em colapso ocasionado pela crise do oxigênio em todo o Amazonas no início do ano. Na época, o grupo chegou a arrecadar R$ 20 mil para compra de EPIs e comida para serem doados a pessoas internadas e acompanhantes.

Sobre a doação para a Semed, umas das idealizadoras da ação social, Bárbara Campbell, destacou que o grupo fez toda uma análise do panorama epidemiológico de Manaus.

“Quando esses EPIs chegaram até nós, as unidades de saúde não estavam precisando e ficamos esperando para ver se teria uma terceira onda da Covid-19 para encaminhar. E como a previsão é que não haja essa terceira onda mais em Manaus, perguntamos se a Semed aceitaria receber essas doações e fazer melhor uso.  E assim foi feito”, explicou.

De acordo com a gerente das creches da rede municipal de ensino, Wissilene Brandão, os EPIs são imprescindíveis. “Considerando que o nosso atendimento aos nossos bebês é de muita proximidade, de muita troca de pele, a professora, por exemplo, fica com bebê no colo, ela brinca com ele, ou seja, mantém muito contato, qualquer material de proteção individual para nossas creches é muito bem-vindo. E a iniciativa dessa jovem, que vem de mobilização social é linda, porque vemos o engajamento da sociedade em prol do nosso trabalho”, afirmou.




Nenhum comentário