Delegacia é metralhada durante ataque do CV no Centro de Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Delegacia é metralhada durante ataque do CV no Centro de Manaus

 Criminosos trocaram tiros com os policiais e em seguida jogaram o artefato explosivo no 24º DIP. Ocorrência foi na noite deste domingo


Manaus - A audácia de criminosos surpreendeu policiais na noite de domingo (6), durante mais um ataque criminoso realizado por integrantes do Comando Vermelho (CV) em vingança a morte de um conselheiro do grupo, após intervenção policial.

O alvo da vez foi o prédio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), localizado na avenida Lourenço da Silva Braga, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus. Após chegarem em uma lancha, os bandidos atiraram contra a fachada do prédio policial.

Vídeos divulgados em redes sociais mostram os momentos seguintes após o ataque criminoso. Os policiais relataram que os criminosos trocaram tiros com eles e em seguida jogaram o artefato explosivo. Mesmo após a ação da polícia, os suspeitos ainda conseguiram fugir.

Vidros foram quebrados e a delegacia precisou ser isolada até a chegada do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE). 

O artefato foi detonado e até o momento nenhum suspeito do ataque criminoso.

O ataque será investigado pela Polícia Civil. Além deste prédio policial, criminosos também tentaram atacar o prédio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus, na Zona Leste, provocando um incêndio.

O efetivo da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) foi reforçado para combater os ataques.

 

Nenhum comentário