Governos de Bolsonaro e Wilson Lima são alvos de protestos em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Governos de Bolsonaro e Wilson Lima são alvos de protestos em Manaus


Manaus – Neste sábado  (19), partidos de oposição, sindicalistas e sociedade organizada promoveram mais um protesto, em Manaus, contra o governo de Jair Bolsonaro e a gestão de Wilson Lima. Os manifestantes se reuniram na Praça da Saudade, no Centro, zona sul da capital, e saíram em passeata, as 16h, até o Largo São Sebastião, na mesma região.




No Largo, organizadores discursaram sobre carro de som, onde pediam o impeachment do presidente.


Outra pauta dos manifestantes foi contra o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). Representantes lembraram as denúncias apresentadas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado Federal, e pediram a saída do chefe de Estado.


Para a secretária da Juventude Trabalhadora do Sindicato os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Amazonas (Sinteam), Beatriz Calheiro de Abreu, o ato ocorreu para lembrar as mais de 500 mil mortes por Covid-19 no País.




“O governo federal reduziu a verba para a Educação e não tem ajudado a população brasileira a resistir a fome, o desemprego, em um momento tão crítico para nossa população. Soma-se a isso a política ambiental aqui na Região Norte também. Nossa pauta também está ligada à política do governo do Estado, de Wilson Lima. Só agora próximo ao depoimento dele na CPI que chegaram as vacinas. Tivemos muitos problemas com o investimento na saúde para os trabalhadores da linha de frente. Estamos vendo também o retorno das aulas na rede estadual sem a segunda dose para os trabalhadores da Educação” frisou.


Durante o ato, palavra de ordem como “Wilson Lima, vou te dizer, a CPI vai pegar você” foi pronunciada com frequência pelos manifestantes.




Fonte: d24am

Nenhum comentário