Hospital é investigado após festa de aniversário em ala Covid - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Hospital é investigado após festa de aniversário em ala Covid

Uma festa de aniversário realizada dentro de uma ala com pacientes infectados com Covid-19, de uma Unidade Pronto-Atendimento (UPA), em Mossoró, no Rio Grande do Norte.


Um vídeo circulou nas redes sociais e mostra várias pessoas comemorando o aniversário de um paciente de 57 anos. Eles aparece usando uma máscara de oxigênio e, em seguida, uma pessoa o ajuda a tirar a máscara e ele sopra as velas. Uma profissional de saúde diz que vai partir o bolo, que só não poderá ser consumido pelos diabéticos.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Mossoró afirmou que abriu uma investigação para apurar as circunstâncias. A prefeitura do município confirmou que o paciente está com Covid-19.

"A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró tem clareza de que a conduta mostrada nas imagens não condiz com os protocolos de biossegurança de enfrentamento à Covid-19 amplamente adotados pela pasta e que são válidos para as unidades de Saúde do município. Iremos apurar o caso, uma vez que, só tomamos conhecimento do fato pelas redes sociais", informou a pasta.

Nenhum comentário