Lei de incentivo ao turismo explora cultura e potencialidades econômicas de municípios no Amazonas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Lei de incentivo ao turismo explora cultura e potencialidades econômicas de municípios no Amazonas

Uma nova Lei que estabelece diretrizes de incentivo ao turismo, por meio da instalação de placas sobre as raízes culturais e/ou potencialidades econômicas na entrada dos municípios do Amazonas, entrou em vigor no Estado na última quarta-feira, dia 09 de junho de 2021, com a numeração 5.489.

O autor da Lei é o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), que teve o Projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no dia 05 de maio deste ano, “o número de pessoas que trafegam em nossas rodovias e portos é muito extenso, esta é uma forma de valorizar nossa cultura e identificá-la”, justificou o deputado.

Felipe, que por dois anos foi presidente da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Casa Legislativa, abarca uma quantidade considerável de projetos e requerimentos voltados aos setores como, a indicação, por exemplo, para o governo do Estado auxiliar por meio de recursos financeiros os guias de turismo fortemente prejudicados em decorrência das paralisações das atividades devido à pandemia de Covid-19.

“O incentivo ao turismo no nosso Estado faz parte do nosso mandato. Agora, quando as pessoas forem visitar qualquer um dos nossos 62 municípios vão, logo na entrada, conhecer as raízes e potencialidades econômicas daquele lugar”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com o texto da Lei, os Municípios poderão solicitar a instalação de placas de sinalização vertical em suas rodovias e portos de entrada, com algumas informações inerentes ao local como, agricultura; culinária local; da dança;  festividades; literatura;  arte; música;  religião; hábitos e costumes. Os respectivos municípios deverão solicitar autorização junto à Empresa Estadual de Turismo a fim de comprovar suas raízes culturais e/ou potencialidades econômicas.

Nenhum comentário