O circo já estava armado:. Wilson visitou o senador Omar Aziz atrás de solução e conseguiu - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

O circo já estava armado:. Wilson visitou o senador Omar Aziz atrás de solução e conseguiu



O que se diz nos bastidores e nas redes sociais é que “todo o circo” já estava armado para que o então governador Wilson Lima (PSC) conseguisse escapar do então depoimento na CPI da Covid. Em maio, Wilson Lima visitou a casa do então presidente da CPI, Omar Aziz (PSD). De forma maquiavélica, foi combinada a estratégia para “salvar” Wilson da forca.


Lembrando que Omar e Wilson esconderam ser aliados durante a campanha de 2018, para o Governo do Amazonas, apesar do presidente da CPI tentar “esconder o segredo”. O senador Omar Aziz teria sido um padrinho político ajudando em escolhas partidárias, empresariais e lideranças políticas do Estado.


Essa informação vazou em parte por uma jornalista da Globo News Natuza Nery, em áudios, no dia 28 de Maio. Na conversa a estratégia seria levar nove governadores para que Wilson não fosse sozinho ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir para não comparecer à CPI. Tudo de uma forma maquiavélica


Parece que a estratégia até agora está dando certo, Wilson Lima não compareceu a CPI da Covid e o presidente da CPI, Omar Aziz, se fortalece politicamente em rede nacional. É possível recorrer da decisão da juíza Rosa Weber.





Omar Aziz tentou negar a visita de Wilson em sua casa. De acordo com a jornalista, após contestar a resposta, a “conversa que começou com ‘não foi’, terminou em ‘foi’”. E disse que o senador ficou “chateado” com a apuração da informação, reforçado pelo fato do governador do Amazonas ter sido o primeiro nome a ser citado.



Fonte: amazoniapress

Nenhum comentário