Polícia Civil do Amazonas e Rio de Janeiro prendem ex-policial militar condenado por homicídio de universitário - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Polícia Civil do Amazonas e Rio de Janeiro prendem ex-policial militar condenado por homicídio de universitário


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Captura e Polinter (DECP), juntamente com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ), cumpriu na terça-feira (29), mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome do ex-policial militar, Antônio Augusto da Silva Serrão Júnior, 39, pelo homicídio qualificado do universitário Fábio de Souza Ferreira, que tinha 26 anos. O crime ocorreu em agosto de 2013, no bairro Raiz, em Manaus.



De acordo com o delegado Fernando Bezerra, titular da Polinter, a ação contou com o apoio da Força Nacional de Segurança, para intermediar a troca de informações entre as polícias. A autoridade policial contou que, na ocasião do crime, o infrator efetuou disparos de arma de fogo na vítima, por motivo fútil. Fábio não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.


“Durante as investigações, contatamos que Antônio teria fugido para o estado do Rio de Janeiro, e estava escondido do morro Chapéu Mangueira, na zona sul daquela cidade. O indivíduo foi preso no momento em que caminhava pela orla daquele bairro”, relatou o delegado.


 Antônio foi condenado a 19 anos e nove meses por homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) no Rio, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando transferência para cumprir pena em uma unidade prisional de Manaus.

Nenhum comentário