Últimas

Prefeitura retoma vacinação nesta terça-feira atendendo público a partir dos 34 anos

 


A Prefeitura de Manaus dá continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira, 22/6, atendendo o público a partir dos 34 anos de idade. Após cinco meses de campanha, no último sábado, 19, foi alcançada a marca de 1 milhão de doses aplicadas, na capital, com a orientação do prefeito David Almeida, para reduzir a aplicação de imunizantes a um público adulto jovem. Neste primeiro dia de retomada, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) definiu que serão seis os pontos de vacinação, com funcionamento das 9h às 16h.


No último sábado, quando alcançamos a histórica marca de um milhão de pessoas imunizadas, também passamos a atender a faixa etária de 34 anos. Com o mesmo empenho e dedicação de todos os envolvidos na campanha, iremos reduzir ainda mais a idade de pessoas a serem imunizadas”, ressaltou David.  


Os públicos que poderão ser vacinados são pessoas a partir de 34 anos, gestantes e puérperas, que agora podem se vacinar em qualquer ponto, e Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e de Segurança (policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares e civis; e guardas municipais), que estejam na ativa e cujos nomes constem nas listas enviadas à Semsa. Para atender a todos esses públicos a Semsa tem, em estoque, 63 mil doses da vacina Pfizer.


A redefinição dos locais, segundo a secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe, é temporária e leva em consideração os públicos e a quantidade de vacina disponível para esses dias. “Nosso calendário de vacinação é dinâmico e diariamente fazemos a avaliação do cenário, promovendo os ajustes necessários para atender o público e, ao mesmo tempo, otimizar os recursos, seguindo as diretrizes da gestão do prefeito David Almeida, para realizar uma campanha eficiente e com serviço de qualidade”, explicou. 


No novo calendário elaborado pela Semsa, os pontos de atendimento serão: o Centro de Convivência da Família Padre Vignola, zona Norte; o Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul; o Clube do Trabalhador do Sesi-AM, zona Leste; o Centro de Convenções de Manaus, o “sambódromo”, zona Oeste; o shopping Phelippe Daou, na zona Norte, e a Escola de Enfermagem, na zona Centro-sul, que é ponto exclusivo para a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan.


A Semsa alerta que as pessoas aptas a serem vacinadas façam o cadastramento na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para agilizar o atendimento nos postos, evitando a formação de filas e aglomerações.


Segunda dose


Com as mudanças, deixam de funcionar temporariamente os pontos do supermercado Coema, na zona Norte; da Universidade Paulista (Unip), na zona Centro-Sul; balneário do Sesc-AM, zona Oeste; e Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na zona Sul. A orientação para as pessoas que tenham agendamento da segunda dose de AstraZeneca/Oxford para algum desses postos, podem se dirigir a qualquer um dos outros pontos.

 

Documentos exigidos


Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, original e cópia. Os militares das Forças Armadas deverão apresentar a identidade militar e CPF. Os das Forças de Segurança e Salvamento terão que apresentar contracheque e, no caso dos trabalhadores terceirizados, declaração emitida pelo órgão onde exercem a função.

 

Pontos de vacinação


Funcionamento das 9h às 16h

 

  • Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, 2,939, Jorge Teixeira.


Ponto apenas para pedestres

 

  • Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova.


Ponto apenas para pedestres

 

  • Studio 5 Centro de Convenções, avenida general Rodrigo Octávio, 3.555, Distrito Industrial 1


Ponto apenas para pedestres

 

  • Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1


Para pedestre e drive-thru

 

  • Centro de Convenções de Manaus – sambódromo, avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro


Para pedestre e drive-thru

 

  • Escola de Enfermagem, rua Teresina, 495, Adrianópolis


Ponto somente para a 2ª dose de CoronaVac (pedestre)


Publicado em - https://bit.ly/35FgO7V


Texto - Sandra Monteiro / Semsa

Nenhum comentário