Projeto Galho Forte ultrapassa marca de 1,6 mil árvores plantadas em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Projeto Galho Forte ultrapassa marca de 1,6 mil árvores plantadas em Manaus

Ação idealizada pelo vereador Amom fará plantio de 300 árvores frutíferas na Avenida das Torres, zona Norte da capital, neste domingo (27/06).

O Projeto GalhoForte, idealizado pelo vereador Amom Mandel (PODE) vai ultrapassar a marca de mil e seiscentas mudas de árvores frutíferas e arbóreas, plantadas na capital do Amazonas, desde o início deste ano. No próximo domingo (27), uma ação coordenada será realizada na Avenida das Flores (Prolongamento da Avenida das Torres), onde serão plantadas um total de 300 árvores em parceria com o Colégio Dom Bosco Leste e Projeto Sombra e Água Fresca.

“Nessa ação vamos alcançar 1.634 árvores plantadas na capital, ultrapassando a meta que havíamos estipulado para os primeiros seis meses deste ano. Estou feliz com a adesão das comunidades e voluntários ao projeto que tem o objetivo de transformar Manaus em uma cidade mais agradável e bonita.”, disse Amom Mandel.

Segundo a coordenadora do Projeto Galho Forte, Márcia Marinho, a atividade deste domingo terá o apoio do Colégio Dom Bosco Leste e do Projeto Sombra e Água Fresca, que ajudarão no plantio das mudas frutíferas. “A adesão ao projeto tem sido muito gratificante. A integração com a comunidade é importante pois nossa intenção não é só plantar árvores, temos um compromisso com a educação ambiental e social, como pensou o vereador Amom ao criar o Galho Forte.”, explicou Márcia.

Árvores frutíferas

O Galho Forte fará o plantio de 200 mudas frutíferas de Ingá, Pitanga e Rambutan. Além disso, outras 100 mudas de Graviola, Rambutan e Pitanga serão distribuídas para que comunitários plantem em seus terrenos.

Proteção ao Covid-19

A ação deste domingo obedece todas as normas sanitárias para proteção contra a COVID-19. Técnicos voluntários estarão no local oferecendo álcool em gel 70%, máscaras de proteção aos participantes. 

Sobre o Projeto

Projeto #GalhoForte foi idealizado pelo vereador Amom Mandel em novembro de 2020, sendo promessa de campanha plantar uma árvore para cada voto conquistado na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Manaus. O objetivo mínimo é plantar 7.537 árvores até o final do seu mandato.

A primeira ação do #GalhoForte aconteceu em novembro do ano passado, em Educandos, zona Sul, onde se plantou um muda de Pau Brasil para simbolizar a abertura do projeto. No mesmo mês, 22 espécies arbóreas foram plantadas no bairro São Jorge e, em dezembro, 110 foram plantadas no Igarapé do Passarinho, zona Norte de Manaus .

Este ano o Projeto Galho Galho Forte já realizou plantis nos bairros Petrópolis, zona Centro-Sul de Manaus; Conjunto Augusto Montenegro, bairro Lírio do Vale 2, zona Centro-Oeste e Avenida das Flores, zona Norte.

Para saber mais sobre o Galho Forte siga @galhoforte no Instagram ou acesse o site galhoforte.com.br .



Foto: Vítor Brito/Projeto Galho Forte

Nenhum comentário