Secretário de Saúde Marcellus Campelo pede exoneração após sair da cadeia - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Secretário de Saúde Marcellus Campelo pede exoneração após sair da cadeia

 Ele foi preso na quarta fase da Operação Sangria, da Polícia Federal

Manaus – O secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, anunciou, nesta segunda-feira (7), seu pedido de exoneração do cargo. O secretário Executivo de Controle Interno da SES, Silvio Romano, continuará respondendo interinamente pelo órgão.

O secretário de Saúde do Amazonas foi preso na quarta fase da Operação Sangria, da Polícia Federal, que investiga se funcionários da secretaria da Saúde fizeram contratação fraudulenta para favorecer grupo de empresários locais para fazer um hospital de campanha.

Marcellus disse que a decisão é para não deixar qualquer dúvida sobre sua conduta e facilitar ao máximo o acesso das autoridades aos documentos sobre contratos e decisões que tomou à frente do órgão.

“Minha permanência poderia parecer que tenho algo a esconder ou que fiquei para manipular as informações, por isso entreguei o cargo”, afirmou, em referência à apuração dos fatos relacionados à quarta fase da Operação Sangria, da Polícia Federal. As denúncias, disse ele, não têm sustentação.

O pedido de exoneração foi apresentado em reunião pela manhã com o governador Wilson Lima, que reafirmou a confiança em Marcellus Campêlo e na equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

A pedido do governador, Marcellus Campêlo permanecerá no Governo como coordenador da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), responsável pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), órgão no qual ele atua desde o início da atual gestão, em 2019.

Em abril de 2020, ele foi convocado para atuar no Comitê de Crise do Governo, no primeiro pico da pandemia de Covid-19. Mesmo assumindo a SES em junho de 2020, Marcellus continuou à frente da UGPE, porém, recebendo apenas pelo cargo de secretário de Saúde.


 


Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/politica/secretario-de-saude-marcellus-campelo-pede-exoneracao-apos-sair-da-cadeia/

Nenhum comentário