Sindicato do jornalista pública nota de repúdio em defesa do repórter agredido por assessor do Prefeito de Itacoatiara - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Sindicato do jornalista pública nota de repúdio em defesa do repórter agredido por assessor do Prefeito de Itacoatiara


O sindicato do Jornalista  Profissionais no Estado do Amazonas  - SJP/AM, manifestou-se através de nota de repúdio sobre o caso do Repórter da  Rede Amazônica, Leandro Marquesdo Município de Itacoatiara, que foi agredido e ameaçado pelo assessor do Prefeito. 

O vídeo com a agressão e ameaças foi gravado com o celular do repórter, e revela a truculência dos assessores do prefeito do Município.


Leia na íntegra; 


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas  - SJP/AM, repudia por meio desta, a agressão e ameaça de morte realizada por assessores do prefeito Mário Abrahim contra o repórter Leandro Marques, correspondente da Rede Amazônica de Rádio e Televisão no município de Itacoatiara, no Amazonas.


A entidade que representa os jornalistas amazonenses, destaca a importância do respeito que as autoridades públicas devem ter ao livre exercício profissional, bem como à  liberdade do trabalho da imprensa para que a sociedade possa ser bem informada.


A direção do Sindicato  solidariza-se com o repórter Leandro Marques, e coloca-se à disposição para acompanhar o desdobramento dos fatos na violência praticada contra o correspondente e ao jornalismo.



Manaus, 24 de junho de 2021.


Direção


SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS  - SJP/AM.





Nenhum comentário