Suspeitos de exploração sexual infantil são presos em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Suspeitos de exploração sexual infantil são presos em Manaus

 As prisões aconteceram em diferentes zonas de Manaus, em decorrência da oitava fase da operação Luz na Infância

Manaus – Três pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (9), suspeitas de crimes de abuso e exploração sexual praticados na internet contra crianças e adolescentes. As prisões aconteceram em decorrência da oitava fase da operação Luz na Infância, deflagrada pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC).

Segundo o responsável pela DERCC, delegado Heron Ferreira, as prisões aconteceram nos bairros Crespo (zona sul), São José (zona leste) e União (zona centro-sul). Conforme a Polícia Civil, três pessoas foram presas em flagrante, sendo duas pelo crime de abuso e exploração sexual infantil e uma por porte de munição de arma de fogo.

“Chegamos lá por volta das 6h para iniciar o cumprimento do mandado e um dos moradores se recusou a abrir. Foi necessário fazermos o arrombamento da porta”, disse o delegado Edgar Moura, do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O delegado acrescentou que o suspeito de pedofilia estava muito nervoso, mas confessou a prática criminosa. Segundo Moura, o homem acessava conteúdo pornográfico infantil em sites russos. “Ele baixava esse conteúdo para o cartão de memória e colocava em um adaptador para assistir o material na televisão”, disse o delegado, acrescentando que as investigações vão continuar.

Sobre a operação

A operação recebeu o nome de Luz na Infância por serem considerados nefastos os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. De acordo com a polícia, a  internet facilita esse tipo de crime e, via de regra, os infratores agem nas sombras da rede mundial de computadores.

Ao todo, a operação aconteceu em 18 Estados brasileiros.


Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/policia/suspeitos-de-exploracao-sexual-infantil-sao-presos-em-manaus/


Nenhum comentário