Therezinha Ruiz reforça o apelo por ações de prevenção à violência contra a mulher - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Therezinha Ruiz reforça o apelo por ações de prevenção à violência contra a mulher


A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) lançou hoje (29) mais um apelo às autoridades, pedindo ações efetivas de combate à violência contra a mulher, diante do aumento alarmante dos casos de agressão e de feminicídio registrados no Estado do Amazonas. A parlamentar lembrou o assassinato de Aila Maria da Silva, de 45 anos de idade, esfaqueada pelo próprio companheiro, neste final de semana em Manaus. 

“Tenho chamado a atenção das autoridades e da sociedade para resolvermos esse grave problema social. Precisamos de alternativas de prevenção para garantir proteção às mulheres, sensibilizando as famílias e os jovens, porque quando uma mulher é assassinada no seio da família, quem sofre são os filhos, as crianças, os idosos”, ressaltou a deputada.

Presidente da Comissão da Mulher, do Idoso e da Família, Therezinha Ruiz citou dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que apontam o registro de 25.132 crimes de violência doméstica contra mulheres, no Amazonas, em 2020, indicando um aumento de 34% de ocorrências em relação a 2019.

O crime de feminicídio contra Aila Maria da Silva, a facadas, desferidas pelo próprio companheiro, segundo Therezinha Ruiz, revela a face brutal da violência recorrente praticada contra as mulheres. “Precisamos combater esse problema pela raiz, com políticas de prevenção e de conscientização da população. Nenhuma mulher merece sofrer agressões”, frisou.

Nenhum comentário