Últimas

Vizinhos organizam bingo solidário no bairro São Francisco, neste domingo (27/06)

Mobilização visa ajudar Karina Santos, moradora do bairro que perdeu a visão do olho esquerdo em acidente doméstico


Vizinhos, amigos e familiares da designer de sobrancelhas, Karina Quintino dos Santos, 22, estão organizando um bingo que será realizado neste domingo (27),  na rua Sobrinho Maranhão, esquina com a rua Nunes Cardoso, bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Todo o dinheiro arrecadado será destinado à cirurgia de catarata que Karina precisa fazer, após sofrer um acidente doméstico, em março deste ano. 

A premiação do bingo, arrecadada por meio de doações, consiste em duas cestas básicas, quatro pacotes de pet, uma chapinha, um combo de seis x-saladas + refrigerante, uma chuteira society, duas sandálias femininas rasteirinhas, um kit natura, uma caixinha de cerveja e dois relógios.

A programação começará a partir das 16h30 e as cartelas estão sendo vendidas no valor simbólico de R$ 2,50. Para adquirir a cartela ou fazer doações de prêmios para o bingo solidário, entre em contato por meio do telefone (92) 98828-4910. 

Acidente doméstico

No dia 6 de março, Karina teve seu olho atingido por um parafuso, enquanto tentava colocar um papel de parede na sala de sua casa, um espaço improvisado onde ela atende suas clientes. “Eu estava sem furadeira, fui tentar fazer com martelo. Bati no parafuso e ele voou dentro do olho, na mesma hora eu enxerguei tudo branco e fui para o hospital”, descreve.

No hospital, o médico explicou que houve um trauma, uma lesão no cristalino - tecido translúcido, que ajuda na focalização da luz no fundo do olho. Meses depois do ocorrido, Karina sofre com uma catarata em decorrência do trauma e com as sequelas que o acidente deixou. 

“Como foi em março o acidente, a minha vista está muito prejudicada. Do lado direito está muito embaçada e está começando a ter um grau, porque um olho está trabalhando por dois”, compartilha.

Com o olho direito sobrecarregado, Karina sente muita dor de cabeça. “Tem dia que está muito sol e se eu ficar muito exposta à luz, meu olho dói demais e fica inchado. Eu não consigo trabalhar por cona disso”, conta Karina que tem no serviço de design de sobrancelhas a única fonte de renda para sustentar o filho de seis anos, Bryan Kauãn. 

Em seu perfil no Instagram, @karina_quintino_, ela compartilha o dia a dia e as dificuldades que tem enfrentado a fim de realizar a cirurgia. 

Toda ajuda é bem-vinda. Para doações de outros valores, acesse a vaquinha (vaka.me/1886070) ou faça um pix para o número de telefone (92) 99476-4120.

Nenhum comentário