Últimas

Wilson Lima usa vacinas doadas para tentar limpar seu nome com a população


Cercado por fotógrafos, cinegrafistas e blogueiros, o governador Wilson Lima esteve neste fim de semana no município de Manacapuru, no interior do Estado, para participar do mutirão Vacina Amazonas, cujo objetivo é imunizar pessoas com mais de 25 anos, contra o coronavírus.


Wilson Lima conversou com a população, tirou fotos, deu entrevistas, mas em nenhum momento explicou que as vacinas usadas na campanha tinham sido doadas pelo governo Federal.


O governador esconde a informação que até hoje não comprou uma vacina sequer para imunizar o povo do Amazonas. Todas as doses recebidas pelo Estado foram doadas pelo Ministério da Saúde.


Embora tenha mais de R$ 500 milhões no Fundo Estadual da Saúde, que poderiam ser usados para comprar vacinas, o governador preferiu esperar as doações do governo Federal.


Wilson Lima usa as vacinas para limpar sua imagem, principalmente, entre os moradores do Interior, que continuam sofrendo com hospitais mal aparelhados, falta de médicos e remédios, além do desvio de recursos na Saúde Pública.


“Promessas ao vento”

 

Em 22 de março desde ano, Wilson disse que tinha comprado 1 milhão de doses de vacina contra o coronavírus.


Mais uma vez, o governador foi para a TV e fez um grande discurso, com a notícia sendo divulgada nos veículos de comunicação patrocinados pelo governo.


Após quase três meses da promessa de Wilson Lima, a população aguarda incrédula a chegada das vacinas compradas pelo governador.


Com a imagem desgastada perante o povo do Amazonas, o governo do Estado engana mais uma vez a população, sem deixar claro que as vacinas usadas no Amazonas foram doações recebidas do Ministério da Saúde.





Fonte: zerohoraam

Nenhum comentário