Apresentadora se demite da RedeTV! após emissora não punir Sikêra Jr. - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Apresentadora se demite da RedeTV! após emissora não punir Sikêra Jr.

 A apresentadora do talk show “Me Poupe!”, Nathalia Arcuri, pediu demissão da RedeTV! após a emissora não fazer nada para punir Sikêra Jr., que vem promovendo discursos de ódio homofóbicos no “Alerta Nacional”.



Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, outros artistas vêm ameaçando deixar a emissora além de Arcuri, por discordarem da posição da RedeTV! diante das falas preconceituosas do apresentador.

Não é de hoje que Sikêra usa o programa de destaque nacional para fazer declarações preconceituosas contra o público LGBTQIA+, mas o caso viralizou após um discurso específico em que chamou gays de “raça desgraçada” e associou a homossexualidade à pedofilia e outros crimes, por supostamente estar "revoltado" com um comercial da Burguer King.

A situação gerou consequências publicitárias; várias empresas e marcas pararam de anunciar no programa após pressão social, mas a RedeTV! não puniu em nada o apresentador, que tem contrato até 2027.

O "pedido de desculpas" do apresentador, inclusive, foi usado por ele para reforçar as falas preconceituosas "opinião continua a mesma", disse na ocasião. A fala veio após o programa perder contratos publicitários e o Ministério Público Federal ajuizar ação civil pública contra o apresentador e a emissora.

Nenhum comentário