Brasil perde da Suécia e sofre segunda derrota consecutiva no handebol feminino - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Brasil perde da Suécia e sofre segunda derrota consecutiva no handebol feminino

O Brasil perdeu a segunda partida consecutiva na fase de grupos do handebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio. A Suécia venceu por 34 a 31, neste sábado (31), e se isolou na liderança do grupo B. 

Ao todo, as comandadas de Jorge Dueñas estão com três pontos e na briga para avançar às quartas de final.

Mesmo com a derrota, o Brasil é o quarto colocado do chaveamento. Pelo regulamento, após os seis times jogarem entre si, os quatro primeiros colocados seguem na briga por medalha.

Após um começo extremamente positivo, as brasileiras sofreram um apagão em campo e viram as adversárias virarem para o segundo tempo com a vantagem e trabalhar com o resultado nos 30 minutos finais.

A seleção volta às atividades no domingo (1º), às 23h (de Brasília). A adversária da vez será a França. A partida será um confronto direto pela classificação.

O JOGO

O primeiro tempo começou com um Brasil extremamente intenso. Em determinados momentos, as brasileiras abriram dois pontos de diferença das suecas.

Até os 19 minutos da primeira etapa, o jogo se mostrou bem equilibrado. Porém, daí em diante o Brasil 'sofreu um apagão' em campo e viu as adversárias virarem o jogo. Os 30 iniciais acabaram com a Suécia na frente com dois pontos de diferença.

O segundo tempo teve um começo mais forte das suecas, que conseguiram comandar o jogo até os 15 minutos. Após uma punição de dois minutos, o Brasil voltou para o jogo e conseguiu se recuperar. A etapa final chegou na metade com a seleção brasileira em busca da virada.

Com um placar bem parelho, ambas as equipes começaram a sair para o combate. Enquanto o Brasil tentava se aproximar no placar, as suecas trabalharam bastante com o resultado e mantiveram uma boa vantagem até o apito final.

Nenhum comentário