Com curso sobre nova Lei de Licitações, Escola de Contas do TCE-AM inicia programação de julho - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Com curso sobre nova Lei de Licitações, Escola de Contas do TCE-AM inicia programação de julho

 


A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) divulgou, nesta quinta-feira (1º) o cronograma de cursos para o mês de julho. Os cursos e capacitações são voltados para servidores públicos e a sociedade civil em geral e são realizados 100% on-line por conta da pandemia do coronavírus. 

A programação inicia já no próximo dia 5, com um curso ministrado pelo Ouvidor-Geral do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro e pela sua equipe. O curso terá carga horária total de 20 horas, e abordará as mudanças apresentadas pela lei, orientando jurisdicionados e fiscalizadores da administração pública a obter uma boa condução da gestão.


Além do curso ministrado pelo conselheiro, a ECP também ofertará um ciclo de cursos voltado ao uso das ferramentas virtuais do Google, como Meet, Forms, Docs, e outros. A iniciativa visa capacitar capacitar servidores públicos e membros da sociedade civil que passaram a necessitar destas ferramentas na adaptação dos trabalhos de forma remota.


Nos dias 12 e 13, a plataforma Google Meet será estudada. Nos dias 14 e 15 será a vez do Google Formulários. No dia 16 será explicada a utilização do Google Documentos, e nos dias 19 e 20 do Google Classroom. Para finalizar, no dia 21 será apresentado o Google Planilhas, e nos dias 22 e 23 as metodologias ativas e gamificação. Todo o ciclo de ferramentas do Google será ministrado pela professora Jéssica Marinho, especialista capacitada pela própria plataforma.


Ao final do mês, a advogada e doutoranda Iza Amélia de Castro falará sobre Legislação Previdenciária, com enfoque no Regime Próprio de Previdência Social dos servidores público e as respectivas mudanças ocorridas com a Emenda Constitucional nº 103/2019.


Inscrições e certificações 


As aulas serão ministradas virtualmente, por meio da plataforma Google Meet. Inscrições para os cursos do mês já estão sendo realizadas no moodle.tce.am.gov.br. Os participantes inscritos previamente terão direito à certificado de horas compatíveis com a carga de cada curso.

Texto: Lucas Silva

Nenhum comentário