CPI da Covid: Omar Aziz determina prisão de Roberto Dias por mentir - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

CPI da Covid: Omar Aziz determina prisão de Roberto Dias por mentir


O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado Omar Aziz (PSD-AM), determinou nesta quarta-feira (7) a prisão de Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde. É a primeira vez que alguém é preso em flagrante durante sessão de depoimento na CPI.


Para Aziz, o depoente, que estava na condição de testemunha e prestou juramento de dizer apenas a verdade, mentiu à Comissão.


"Ele vai ser recolhido agora pela polícia do Senado. Ele está mentindo desde a manhã, dei chance para ele o tempo todo. Pedi por favor, pedi várias vezes. E tem coisas que não dá para… os áudios que nós temos do Dominguetti são claros", declarou Aziz.


O centro da questão é que, na versão de Dias, o encontro com o cabo da Polícia Militar Dominguetti teria sido "incidental". Para a maioria dos senadores, ele teria sido marcado previamente.


Dias é acusado por Dominguetti por ter cobrado propina para a compra de vacinas. O ex-servidor da Saúde afirma que o negócio não prosseguiu pois ele havia exigido uma carta da Astrazeneca que garantisse estar sendo representada na oferta, que incluía 400 milhões de doses.




Fonte:/recontaai

Nenhum comentário