Durante ação ‘Pronta Resposta’, arma e drogas são apreendidas em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Durante ação ‘Pronta Resposta’, arma e drogas são apreendidas em Manaus


Manaus- Uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), deflagrada no final da manhã desta terça-feira (20), no bairro Glória, zona oeste de Manaus, resultou na apreensão de uma arma de fogo e porções de entorpecentes, e na prisão de um homem de 29 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A apreensão dos materiais ilícitos e a prisão do infrator ocorreram durante a ação “Pronta Resposta”, da SSP-AM. As diligências iniciaram após denúncias anônimas feitas ao número 181, o disque-denúncia da SSP-AM, informando sobre a comercialização de drogas na rua Livramento. Policiais civis e militares se deslocaram ao endereço indicado na denúncia, onde encontraram o suspeito.

Na residência do indivíduo, os policiais encontraram uma pistola, 14 munições calibre 40, uma porção de maconha, nove porções de cocaína e uma balança de precisão. O material ilícito apreendido e o suspeito foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias

Com a ação “Pronta Resposta”, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, amplia a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.

O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas.

Outra forma de repassar informações é por meio do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. No serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. Pode ainda adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa.

Para acionamentos emergenciais da polícia, a população deve ligar para o 190.


(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Nenhum comentário