Em Manaus, 18 pessoas são presas e cinco adolescentes apreendidos no final de semana - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Em Manaus, 18 pessoas são presas e cinco adolescentes apreendidos no final de semana

Maioria das prisões está relacionada aos crimes de tráfico, roubo e receptação




Manaus- A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 18 pessoas durante os patrulhamentos entre a manhã da última sexta-feira (02), e a madrugada de hoje (05), em Manaus. Cinco adolescentes também foram apreendidos durante as ações. A maioria das prisões foi motivada por crimes como tráfico de drogas, receptação e roubo, além do cumprimento de três mandados de prisão. 

Os bairros Jorge Teixeira, Tancredo Neves e Santa Etelvina registraram o maior número de ocorrências. As guarnições da PM ainda apreenderam mais de 70 porções de entorpecentes, quatro armas de fogo, 13 munições e mais de R$ 200 em espécie.

Na sexta-feira, José Carlos Soares dos Santos, de 51 anos, foi preso no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, em cumprimento a um mandado de prisão. O foragido estava internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e, após ter o nome consultado, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi levado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 18 anos por roubo e apreenderam um adolescente, de 15, por ato infracional análogo ao mesmo crime. A dupla foi detida após um roubo ao ônibus da linha 652 na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital. A guarnição apreendeu, ainda, uma arma de fogo de fabricação caseira, duas munições, um simulacro, três aparelhos celulares e R$ 3 em espécie. Os suspeitos foram levados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ainda no Tancredo Neves, policiais militares da Força Tática prenderam um homem de 20 anos, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Foram apreendidas uma arma de fogo, duas munições intactas, um carregador de pistola, uma balança de precisão, uma porção média de maconha e três porções médias de oxi. O suspeito foi encaminhado ao 14° DIP.




 


FOTOS: Divulgação/PMAM

Nenhum comentário