Lançamento de ‘Céu e Flor’ do poeta Elson Farias marca reabertura de biblioteta nesta quinta-feira 15/07 - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Lançamento de ‘Céu e Flor’ do poeta Elson Farias marca reabertura de biblioteta nesta quinta-feira 15/07



Amanhã quinta-feira dia 15 de julho, às 9h, será realizado o evento de reabertura da Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, com o lançamento do livro “Céu e Flor – O romande de dona Theresa’, do poeta Elson Farias, publicado pela editora Valer.

Como um espaço dedicado ao livro e à leitura, a Biblioteca Municipal será reaberta ao público, com os cuidados e segurança exigidos em razão da pandemia, com a presença de um dos escritores mais importantes da literatura do Amazonas, que falará sobre a sua vida literária e autografará sua mais recente obra.

Sobre Elson Farias

Elson Farias é poeta, romancista e escritor de literatura infantojuvenil. Faz parte da geração de autores que fundou, em 1954, o mais importante movimento cultural da história do Amazonas, o CLUBE DA MADRUGADA. Nascido em 1936, construiu uma história das mais produtivas de nossa literatura, com obras fundamentais para o nosso desenvolvimento cultural, como “Barro verde”, sua obra de estreia de 1961; “Estações da várzea”, de 1963; “Romanceiro”, lançado em 1965. Esses livros se tornaram marcantes na poesia amazonense.


Nos últimos vinte anos, o escritor enveredou pelo caminho do romance, com destaque para uma série de narrativas de temática amazônica, como “O adeus de Diana”, “O comandante”, “Tauacuéra – a cidade desaparecida” e a “Ilha do risco”.

O livro que será lançado para celebrar a reabertura da Biblioteca Municipal, faz parte desse ciclo de romances de Elson Farias sobre temas voltados para a realidade amazônica. Construído a partir da perspectiva da personagem Dona Theresa, o narrador reflete sobre a alma feminina e sua forma de ver o mundo – destacando-se suas impressões, sentimentos e sua coragem para enfrentar as adversidades da vida.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, abre as portas da Biblioteca Municipal para os leitores e, ao mesmo tempo, presta uma justa homenagem ao poeta Elson Farias por mais uma obra que enriquece o patrimônio cultural da nossa terra.

Nenhum comentário