PC-AM prende homem condenado a dez anos e dois meses por tráfico de drogas e organização criminosa - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

PC-AM prende homem condenado a dez anos e dois meses por tráfico de drogas e organização criminosa

Homem era procurado pela polícia de Roraima

Equipes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), cumpriram na manhã desta quinta-feira (08), por volta das 8h40, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de Lauro Patrício Augusto de Lima, de 28 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. A ação policial ocorreu no quilômetro 2, na estrada do município de Novo Airão.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, as equipes policiais foram informadas em maio deste ano, pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) de Boa Vista, estado de Roraima, que o indivíduo possivelmente estava foragido no Amazonas.

“Recebemos a informação que Lauro estava cumprindo pena de dez anos e dois meses em uma unidade prisional de Boa Vista, ocasião em que o mesmo escapou do local em dezembro de 2019. Com base nisso, iniciamos as diligências para localizar o indivíduo, que teve o mandado de prisão decretado pela juíza Joana Sarmento de Matos, da Vara de Execuções Penais”, relatou Torres.

Segundo a autoridade policial, o infrator foi encontrado dirigindo um veículo na estrada de Novo Airão. Ocasião em que os policiais realizaram a abordagem e efetuaram a prisão dele.

Procedimentos 

Lauro foi condenado a dez anos e dois meses pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Após o término dos procedimentos cabíveis, ele permanecerá custodiado na carceragem da DIP de Manacapuru, aguardando autorização da Justiça para ser recambiado para Boa Vista.


FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Nenhum comentário