Últimas

Sthefany Brito desabafa após fotos de Virgínia sarada 2 meses após parto: 'não deve ter a real noção'

 As fotos da barriga sarada 2 meses após dar à luz, publicadas por Virgínia Fonseca nesta quinta-feira (29), seguem repercutindo e Sthefany Brito resolveu comentar o assunto.


A atriz, que deu à luz o primeiro filho há 8 meses, contou que sua barriga ainda não voltou a como era antes, e que o problema é quando as mães se comparam a outras como Virgínia e sentem que estão fazendo algo de errado por não atingirem o mesmo resultado.

“Mesmo não conhecendo a Virgínia, eu não acredito que tenha a real noção da dificuldade e da realidade de 99% das mulheres num parto. Digo isso por experiência própria. Eu sempre tive certeza que voltaria para o meu peso de antes da gestação rapidinho e fiquei paranoica quando vi que a minha realidade não era essa. E sempre pensava: ‘mas a fulana emagreceu’, ‘mas ela tem o mesmo biotipo que eu e voltou’. E aí vem o grande problema”, começou Sthefany.

“Depois de muito tempo, descobri o que estava fazendo de errado. Estava querendo que um corpo que levou 9 meses gerando uma vida, crescendo e cedendo espaço para a coisinha mais importante desse universo, de repente voltasse para a estava zero e fosse base para a minha autoestima. Antes disso eu evitava me olhar no espelho, minha barriga então, coitada, calcinhas super apertadas (...). Mas aprendi a ter empatia por mim, pelo meu corpo”, continuou.

 “O orgulho da barriga chapada em tão pouco tempo é resultado da pressão horrorosa e cruel que nós mulheres carregamos a vida inteira. Que tenhamos mais empatia com nossos corpos tão poderosos e resilientes e entender que a comparação é perigosa demais”.

Nenhum comentário