Aleam recebe visita do novo Cônsul do Japão em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Aleam recebe visita do novo Cônsul do Japão em Manaus

 


A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) recebeu, na manhã desta terça-feira (3), a visita do Cônsul Geral do Japão em Manaus, Masahiro Ogino, que assumiu o cargo em junho passado. Ele aproveitou a visita para se inteirar do trabalho dos parlamentares e fortalecer os laços do consulado com o Poder Legislativo.


Durante a visita, que aconteceu no gabinete da presidência da Aleam, Masahiro Ogino destacou a importância de manter o vínculo institucional entre o Consulado e as autoridades do Amazonas. “Mesmo neste momento difícil que enfrentamos, queremos manter os laços entre o consulado e as autoridades, em especial, com os deputados. Nos últimos dez anos essa cooperação rendeu bons frutos em áreas sociais importantes, como a educação e assistência às pessoas com deficiência. Estamos muito felizes com essa relação porque ajuda a desenvolver o Amazonas”, afirmou, agradecendo pelo acolhimento dos imigrantes japoneses e das empresas japonesas que se firmaram no Polo Industrial de Manaus (PIM).

O presidente da Assembleia, deputado Roberto Cidade (PV), lembrou sobre as empresas de origem japonesa, no Estado, que são responsáveis por gerar 30% dos empregos, que representam 13 mil empregos no PIM e a Fundação Matias Machiline, antiga Nokia, que inaugurou um modelo de excelência em educação no Amazonas. “Somos gratos aos japoneses, que são responsáveis pela forte matriz econômica e também por muitos investimentos no Estado”, afirmou.

A deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB) lembrou do trabalho realizado pela Escola Estadual Djalma da Cunha Batista, projeto de escola bilíngue desenvolvido pelo Governo do Estado, que conta com parceria institucional do Consulado Geral do Japão em Manaus. “Seria ótimo se tivéssemos mais escolas no formato da Escola Djalma Batista e somos agradecidos ao Consulado pela visão de cooperação com a Amazônia”, afirmou.

Já o deputado estadual Tony Medeiros (PSD) externou a intenção de propor uma emenda parlamentar destinando recursos à reconstrução do Templo Cultural Hakko Kaikan no Centro Cultural da Vila Amazônia, no município de Parintins (distante 372 quilômetros em linha reta de Manaus).

Também participaram do encontro com o Cônsul do Japão. os deputados Wilker Barreto e João Luiz (Republicanos).



Via Diretoria de Comunicação da Aleam


Nenhum comentário