CIF autuou 12 estabelecimentos irregulares no final de semana - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

CIF autuou 12 estabelecimentos irregulares no final de semana



Manaus|AM- Entre a noite da sexta-feira (27), e a madrugada de hoje (30), os agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) autuaram 12 estabelecimentos irregulares nas zonas norte, sul, leste, oeste e centro-sul de Manaus. Ao todo, foram fiscalizados 25 locais, entre bares, restaurantes, flutuantes e casas de shows.


Além de verificar as documentações obrigatórias, como alvará de funcionamento e licenciamento dos estabelecimentos, e também se estavam cumprindo as medidas de prevenção da Covid-19, como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel, os agentes vistoriaram a apresentação da carteira de vacinação, medida estipulada no decreto governamental que passou a valer desde o dia 23 deste mês.



No sábado (28), o Axerito, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, foi autuado e interditado pelos fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por aglomeração. Os agentes verificaram ainda que havia mais de três músicos no palco e que o consumo de bebida alcoólica estava sendo feito na pista de dança.



O Sensation Gastropub, localizado no bairro Flores, foi autuado pela Visa Manaus por distanciamento insuficiente e consumo de bebida em pé. O local também foi notificado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por não possuir alvará de funcionamento.


No domingo (29), a festa Boteco do Boi, que acontecia no Atlético Rio Negro Club, na avenida Epaminondas, Centro, foi encerrada com a chegada dos fiscais. No local, foi flagrada grande aglomeração de pessoas.


Durante as fiscalizações na zona leste, o Boteco do DJ Betinho, na travessa Itaúba, bairro Jorge Teixeira, foi autuado pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) por não fornecer informações de consumo aos clientes. Já o estabelecimento Paramazon, na avenida Tambaqui, mesmo bairro, foi interditado pelos agentes da Visa Manaus.


Flutuantes 


Seis flutuantes foram fiscalizados na tarde de domingo (29). Todos os locais vistoriados estavam cumprindo os protocolos de saúde durante a CIF fluvial e receberam apenas orientações por parte dos órgãos fiscalizadores. Os agentes fiscalizaram os flutuantes Peixe-Boi, Abaré, Salomé, Sedutor e Amazônia.


Ação conjunta 


A CIF, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), conta com apoio das polícias Civil e Militar, CBMAM, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Visa Manaus, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Procon-AM.


Denúncias


Delações referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou apresentem outras irregularidades, podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Nenhum comentário