Comissão da Mulher da Aleam realiza Bazar da Mulher Empreendedora - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Comissão da Mulher da Aleam realiza Bazar da Mulher Empreendedora

 


A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deu início nesta quarta-feira (25) ao Bazar da Mulher Empreendedora, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso. O evento segue pelos dias 25, 26 e 27, no horário das 8h às 15h, e é realizado pela Comissão da Mulher, com apoio da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), do presidente Roberto Cidade (PV) e Diretoria de Assistência Social.


Esta é a segunda edição do evento, conforme informou a deputada Therezinha Ruiz (PSDB), presidente da Comissão da Mulher, destacando o sucesso da primeira edição, realizada no último mês de maio. Naquela oportunidade participaram 34 expositores, e na atual edição são 67 participantes.



A realização do bazar é uma forma de apoio ao empreendedorismo feminino, segundo Ruiz, estimulando a geração de renda para a mulher especialmente nesse momento de dificuldades financeiras causadas pela pandemia da Covid-19. “Esta segunda edição está maior, mais estruturada, com mais variedade de produtos; e isso nos anima, pois mostra que essas mulheres estão conseguindo levar o sustento para suas casas”, disse.


Esse comprometimento com a população amazonense foi reforçada pelo presidente da Casa, Roberto Cidade, que afirmou a disposição do Parlamento em contribuir de todas as formas para o desenvolvimento social e econômico. “O que estiver ao alcance da Aleam para incentivar o trabalho e renda, tenha certeza que será feito”, declarou.


As expositoras foram selecionadas a partir de cadastro realizado pela Comissão da Mulher e também da parceria da Diretoria de Assistência Social com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejusc), conforme explicou a diretora Jandira Assunção de Moura.


 

Diretoria de Comunicação da Aleam

Nenhum comentário