Homem é preso por roubo a veículo de motorista de aplicativo e arrastões na Zona Sul - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Homem é preso por roubo a veículo de motorista de aplicativo e arrastões na Zona Sul

Manaus- Policiais civis do 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, na manhã desta sexta-feira (06), por volta das 6h30, mandado de prisão preventiva em nome de Luiz Eduardo Lineker Porto da Silva, de 31 anos, pelo roubo de um veículo de motorista de aplicativo. Após o roubo, o infrator utilizou o carro para cometer “arrastões” pelo bairro Petrópolis e proximidades, na zona sul de Manaus. Os crimes ocorreram em maio deste ano.

De acordo com a delegada Grace Jardim, titular do 3° DIP, a prisão do infrator aconteceu na avenida Boulevard Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.


“No dia 10 de maio deste ano, Luiz Eduardo solicitou uma corrida por meio de aplicativo de mobilidade, juntamente com outro comparsa, ainda não identificado. Em determinado ponto, eles renderam o motorista e passaram a realizar diversos assaltos com o veículo, naquela área da cidade”, explicou Grace.


Ainda segundo a autoridade policial, as vítimas relataram que os infratores estavam em posse de uma arma de fogo e armas brancas. Segundo Grace, eles realizaram mais de oito assaltos com o carro. Outras vítimas procuraram a delegacia para realizar denúncias. O homem inclusive já possui passagem por roubo majorado.


“A ordem judicial em nome de Luiz Eduardo foi expedida no mês de junho deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da Central de Inquéritos. As investigações sobre o caso seguem em andamento para que seja identificado e capturado o comparsa dele”, disse a delegada.


Procedimentos


O indivíduo foi encaminhado à unidade policial e irá responder por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele seguirá para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário