Maratona ‘Manaus Visão Hack 2021’ já registra mais de 750 pessoas inscritas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Maratona ‘Manaus Visão Hack 2021’ já registra mais de 750 pessoas inscritas



Manaus- Com o total de 755 inscritos em cursos, a edição do “Manaus Visão Hack 2021” começa integrando as principais ideias de inovação para a cidade de Manaus. O projeto, lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o instituto Visão Amazônica, tem por objetivo estimular a cultura da inovação e gerar soluções tecnológicas que tragam benefícios à cidade.


Com base no tema “Cidades Inteligentes” e sob formato de hackathon, o projeto prevê a realização de um conjunto de ações que possuem a finalidade de prospectar soluções inovadoras e sustentáveis para algumas áreas estratégicas da administração pública municipal e colaborar com a formação de lideranças e de profissionais das áreas de tecnologia e inovação na cidade de Manaus.


O público-alvo do projeto é composto por pessoas com perfil empreendedor, compreendendo diferentes formações e experiências. A proposta é mobilizar indivíduos de diversas áreas, especialmente aqueles que atuam com inovação tecnológica e jovens que desejam criar negócios de base tecnológica (startups), entre eles, profissionais ligados ao desenvolvimento de software, designers, empreendedores e demais interessados por temas sensíveis à administração pública e que queiram contribuir para a solução de desafios existentes na cidade de Manaus.


O Instituto Visão Amazônica dará aos participantes suporte e orientação durante o processo criativo, além do acesso a mentorias e palestras. Na ocasião, os participantes serão agrupados em equipes e terão 48 horas ininterruptas para desenvolver soluções que poderão ser, por exemplo, um aplicativo ou uma página da web.


As inscrições, iniciadas na última segunda-feira, (8), segue até o dia 22 deste mês, por meio do link https://www.manausvisaohack.com.br/.

 

Cursos


Estão sendo oferecidas 475 vagas para capacitação profissional nos cursos de: Gestão e Propriedade Intelectual; Blockchain (base de registro de dados); Automação (teste de software); e Design de Interface. Os cursos são destinados a jovens acima de 18 anos.


As inscrições para os cursos serão realizadas até o dia (6), por meio do link https://institutovisaoamazonica.org/cursos/

Nenhum comentário