Membros de facção criminosa, envolvidos em homicídios e estupros, são presos em Manaus
Durante a operação, foram presos Paulo Henrique Pinheiro Ramos, de 37 anos, conhecido como “Pinduca”, no bairro Novo Reino I, e Diego Chaves Rodrigues, de 28 anos, preso no bairro Nova Floresta, na Zona Leste. Um terceiro suspeito envolvido também no crime também foi preso, mas ainda não teve o nome revelado.
De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, Paulo Henrique é apontado como líder de um grupo criminoso que atua no bairro Petrópolis, zona sul. Ele é o suposto mandante do homicídio de Elcir Mário Ferreira, que tinha 46 anos, ocorrido na madrugada do dia 8 de junho deste ano, no beco Tapajós, bairro Petrópolis.
“Na ocasião do crime, a vítima estava indo até uma padaria, quando os infratores chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. Segundo as investigações, os indivíduos acreditavam que Elcir realizava denúncias das atividades ilícitas praticadas pelo grupo criminoso”, explicou o delegado.
As investigações apontaram também que os infratores passaram a desconfiar ainda mais que a vítima os denunciava após a prisão de alguns integrantes daquele grupo, no dia 5 de fevereiro deste ano. Na ocasião, foram presos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) com diversas armas de fogo e drogas.
Ainda no decorrer da ação, outro elemento, foi preso pelo homicídio de Rosiane Ferreira Barros, que tinha 43 anos e era servidora da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O crime ocorreu no dia 2 de julho deste ano, na estrada do Puraquequara, zona leste.
“O corpo da vítima foi encontrado com as mãos amarradas e vestido apenas com a parte de cima da roupa, e também apresentava um ferimento na parte de trás da cabeça. Ela foi, provavelmente, espancada e morta com objeto contundente. Se houve violência sexual não temos como comprovar no momento, estamos no aguardo de outros laudos, porém, o principal suspeito desse crime está preso”, disse a adjunta da DEHS, delegada Marília Campello.
O terceiro homem que foi preso pelas equipes da especializada durante a operação é suspeito do homicídio do cabeleireiro Joaquim Ramos dos Santos, que tinha 61 anos. Ele foi assassinado na frente da própria irmã, com cerca de 12 facadas. O crime ocorreu no dia 22 de junho deste ano, no salão em que ele trabalhava, no bairro São José Operário, também na zona leste.
A operação segue sendo realizada desde às 6h da manhã de quarta-feira (18). em diversos pontos da capital amazonense.



.png)



Nenhum comentário