PC-AM prende jovem que causou incêndio em residência de idosa, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

PC-AM prende jovem que causou incêndio em residência de idosa, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima

 


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu na sexta-feira (06), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva em nome de Abrãao Rodrigues dos Santos, conhecido como “Beiçola”, de 18 anos, após ele ter participado de ações criminosas, inclusive incendiando a residência de uma idosa, de identidade não revelada, na Comunidade Nossa Senhora De Fátima, às margens do Igarapé do Tarumã-Mirim, zona rural de Manaus.

 

A prisão ocorreu em via pública, no bairro Lírio do Vale, zona oeste, em ação em conjunto com a 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

 

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, titular do 19º DIP, após a prisão do líder do tráfico de drogas naquela comunidade, que ocorreu no domingo (1º/08), “Beiçola” passou a ameaçar, juntamente com outros indivíduos, os moradores daquela região. No dia seguinte ao fato, os homens atearam fogo à casa de uma idosa como forma de represália à polícia.

 

“Durante as primeiras diligências acerca do caso, Abrãao foi identificado como um dos autores do delito, e passou a ser monitorado pelas equipes de investigação. Descobrimos que, apesar da pouca idade, ele é um ‘velho conhecido’ da polícia, tendo várias passagens pela Deaai (Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais) por ameaças, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, e associação para o tráfico. O indivíduo também estava envolvido em vários delitos praticados na área daquela comunidade”, detalhou a delegada.

 

Conforme a autoridade policial, diante dos fatos, foi feito o pedido de prisão preventiva do jovem, expedido na quinta-feira (05/08) pela juíza Sabrina Cumba Ferreira, da Central de Plantão Criminal.

 

“Os trabalhos policiais ainda continuam naquela localidade, a fim de proteger a integridade e a vida dos moradores, e identificar os outros envolvidos nas ações criminosas que vêm acontecendo lá”, ressaltou Deborah.

 

Procedimentos 


Abrãao Rodrigues dos Santos responderá pelos crimes de incêndio, furtos e associação criminosa. Ele será encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

 



FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Nenhum comentário