Últimas

Polícia Civil deflagra Operação Saturação Urucará no combate a furtos e comercialização de entorpecentes

Manaus|AM- No município de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), deflagrou a Operação Saturação Urucará, de quinta-feira (26), até a segunda-feira (30), no combate a prática de furtos e comercialização de entorpecentes naquela localidade. 

 Durante a ação, seis homens foram detidos, suspeitos de envolvimento nos crimes de furto e receptação, e um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos mesmos crimes. 

 O delegado Mauro Canale, titular da 45ª DIP, explicou que um dos indivíduos detidos furtou um motor do tipo rabeta, de uma canoa que estava atracada no porto do município. Já o adolescente cometeu ato infracional ao subtrair utensílios domésticos de uma casa localizada no bairro Cafezal. As ocorrências ocorreram em datas distintas deste ano. 

Recebemos várias denúncias sobre furtos que vinham ocorrendo com frequência no município, que inclusive contribuem com o tráfico de drogas. Sendo assim, deflagramos esta operação com o objetivo de coibir essa prática e conseguimos localizar os infratores e restituir os bens subtraídos às vítimas”, explicou o delegado. 

A autoridade policial destacou que os indivíduos são suspeitos da prática dos crimes e, por isso, as investigações irão continuar. 

 Procedimentos

 Todos foram conduzidos à unidade policial, onde passaram por oitivas e, em seguida, foram liberados para responder ao processo em liberdade e à disposição da Justiça.

Nenhum comentário