Últimas

Prefeito David Almeida vistoria obra que beneficia 300 famílias da comunidade Bananal


O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, nesta quarta-feira, 25/8, a obra de recuperação emergencial realizada pela Prefeitura de Manaus, da área afetada por uma erosão na rua 197, conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, na zona Norte. No local, moram mais de 300 famílias, que serão beneficiadas com mais segurança e qualidade de vida.  

 


"Aqui aconteceu um deslizamento de terra, uma erosão, na comunidade do Bananal. A água escoava toda para a comunidade,  que fica lá embaixo, e nós estamos desviando o curso das águas, para que possa vir para avenida das Torres, na parte de cima. Inclusive, temos sérios problemas estruturais nessa rua do bairro Nova Cidade, e estamos recuperando 100% da área, prejudicada pela erosão, para trazer melhores condições e mais dignidade à população local", destacou o chefe do Executivo municipal.

 

Um dos grandes problemas é a rede de drenagem, formada por uma tubulação com ligação clandestina do esgoto, que joga água, de forma irregular, direto na erosão, o que aumentava ainda mais o tamanho da cratera. A área será totalmente recuperada com quase 5 mil metros cúbicos de materiais e entregue aos moradores.

 

"Na comunidade, lá embaixo, moram mais de 300 famílias, aqui em cima é um conjunto todo. O Nova Cidade é um dos maiores conjuntos da cidade de Manaus, nós estamos bem à margem da avenida das Torres, e é importante essa intervenção, porque a rua já estava comprometida. Nós estamos exatamente fazendo com que a água seja desviada e não possa mais escoar para dentro da comunidade do Bananal", concluiu o prefeito.



Texto - Maryane Maia / Semcom

Fotos - Ruan Souza / Semcom

 


Nenhum comentário