Últimas

Prefeito determina prazo de uma semana para conclusão de obras nas ruas da comunidade São João

 

Manaus- O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou nesta quarta-feira,  (25),  que as obras de recuperação das vias na comunidade São João, bairro Lago Azul, zona Norte da capital, sejam concluídas no máximo em uma semana, até o dia 1º/9. David destacou a importância deste trabalho para os moradores e a mobilidade urbana da cidade, além de anunciar que as vias de outras áreas também serão recuperadas.

"Estamos na estrada que interliga São João até a comunidade 23 de Setembro, que fica na AM-010, finalizando as intervenções, e até a próxima terça-feira, mais tardar na quarta-feira que vem, entregamos todas as ruas da comunidade recuperadas. Depois, será a vez da zona Norte, no Monte Pascoal, na comunidade Nobre, e em toda a área. É um trabalho incessante da prefeitura, que não para", enfatizou Almeida.

A comunidade São João possui mais de 5 mil moradores. Segundo o prefeito, devido às fortes chuvas e o descaso das gestões anteriores, o local apresentava sérios problemas estruturais, com muitas ruas sem condições de trafegabilidade e acúmulo de lixo.



O chefe do Executivo municipal destacou a importância da chegada do serviço da prefeitura em áreas como essa. "Nós estamos fazendo a interligação da BR-174 com a AM-010, pavimentando toda a estrada. Isso é importante, porque é uma rota diferente para diminuir o tráfego da AM-010, que está sendo revitalizada. Tiramos as pessoas de uma realidade de lama, poeira, buraco, para uma realidade de asfalto em toda a cidade, porque nós vemos Manaus como um todo", ressaltou.



Todas as 17 ruas da comunidade passam por recuperação com serviços de revitalização e ampliação de redes de drenagem profunda e superficial, recapeamento completo, com a aplicação de aproximadamente 6 mil toneladas de asfalto de qualidade e iluminação pública com lâmpadas a LED. 

 


Fotos: Ruan Souza  / Semcom


*Com informações assessoria 


Nenhum comentário