Prefeitura de Manaus lança o 1° Plano Safra Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Manaus lança o 1° Plano Safra Manaus

 A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) lança nesta quinta-feira, 5/8, às 16h, no shopping Phelippe Daou, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, o 1º Plano Safra Manaus. Com base na lei n° 8.171/1991, que dispõe sobre a qualidade agrícola nacional, o 1° Plano Safra Manaus é um instrumento de gestão pública que vem para unificar e favorecer o planejamento de políticas voltadas para o setor primário. 

Os recursos do Plano Safra Manaus serão destinados ao fomento do setor, por meio do programa “Produz + Manaus”, com destaque para a aquisição de sementes, mudas e insumos agrícolas, além do fomento à mecanização agrícola, instalação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural, apoio ao escoamento da produção e adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos, com incentivos do governo Federal. 


O objetivo do 1° Plano Safra Manaus é promover ações buscando o incentivo da produção agropecuária municipal e a melhoria da qualidade do solo, gerando emprego e renda no campo.


Durante o evento também será realizada a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Semacc, a Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror) e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam). 

Nenhum comentário