Prefeitura ofertará 224 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para pais - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura ofertará 224 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para pais


 
 

Manaus- A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e em parceria com o Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim (Iemac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), lançará às 18h desta terça-feira, 3/8, um novo edital com 224 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, destinado a homens que são pais, em comemoração ao Dia dos Pais, a ser celebrado no dia 8 de agosto.

 

Os cursos fazem parte do projeto “Qualificar é o Caminho Certo Para Empregar”, executado na gestão do prefeito David Almeida, cujo propósito é disponibilizar qualificação profissional à população, garantindo, assim, inserção ou recolocação no mercado de trabalho. São destinados a pais residentes em Manaus, que tenham a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo. 

 

Os interessados deverão baixar o edital e preencher o formulário disponível em semtepi.manaus.am.gov.br, nesta quarta-feira, 4/8, das 9h às 15h, para realizar sua pré-inscrição e escolher o curso que deseja participar.

 

O preenchimento do formulário garantirá a inscrição dentro do limite de vagas. Quando as inscrições atingirem o dobro de inscritos, a plataforma será bloqueada automaticamente ou a opção de escolher o curso indicado sumirá. Cada candidato deverá optar somente por um curso.

 

As capacitações serão realizadas, de forma remota e presencial, nos meses de agosto e setembro, no Instituto Iemac, na Escola Senai e no Clube de Mães da Japiinlândia.

Nenhum comentário