Tandara é suspensa do jogo contra Coreia após exames mostrarem substância anabolizante - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Tandara é suspensa do jogo contra Coreia após exames mostrarem substância anabolizante

 


Logo após a vitória da seleção feminina de vôlei, que se credenciou para brigar pelo ouro olímpico, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem divulgou, em nota, que foi encontrada a substância Ostarina no exame antidoping de Tandara Caixeta.

Após o resultado positivo, a atleta voltou ao Brasil nesta sexta-feira (6) e não pôde estar em quadra contra a Coreia do sul.


A Ostarina é uma substância que estimula a construção dos músculos, aumentando a massa muscular, e a perda gordura sem riscos de efeitos indesejáveis.


O resultado, que demorou um mês para ser liberado, foi recebido na tarde de ontem (5/8) e foi realizado pelo Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD), único credenciado pela WADA na América Latina.


Ao final do jogo contra a Coreia, Camila Brant dedicou a vitória à Tandara. “Ficamos muito tristes. Ela faz parte do grupo! Vamos torcer para ela provar a inocência e vamos jogar por ela! Ganhar essa final por ela e por grupo! Fica com Deus, Tand! Vai dar tudo certo”, disse.




*Com informações Metropoles 

Nenhum comentário