Três pessoas morrem e 12 ficam feridas durante protesto no Afeganistão
Os talibãs reprimiram nesta quarta-feira (18), um protesto popular no leste do Afeganistão, que visava defender a bandeira do país, em que os manifestantes se opunham a substituí-la pela branca, com uma inscrição que representa os insurgentes e o Emirado Islâmico (EI) que foi implementado com a volta do grupo ao poder.
Durante o confronto, pelo menos três pessoas morreram e 12 ficaram feridas.
O ato ocorreu nas ruas de Jalalabad, capital da província de Nangarhar, uma das últimas cidades a ficar sob o controle dos radicais.
“Os talibãs dispararam contra os manifestantes e atingiram alguns fotojornalistas”, conforme veiculou a agência de notícias afegã “Pajhwok”, no Twitter. (Link abaixo)
httpsw://twitter.com/FrudBezhan/status/1427945519771525121?s=20
No vídeo postos na rede social Twitter, é possível ver um grande número de pessoas a percorrer as ruas de Jalalabad, segurando bandeiras do Afeganistão de diversos tamanhos. (Link abaixo)
https://twitter.com/pajhwok/status/1427890142061240320?s=20
Em seguida, é possível ver o começo da confusão, com tiros disparados para o alto, aparentemente, por supostos talibãs. Em seguida, é possível ver homens apavorados, se refugiando no interior de uma casa.
Ainda segundo a agência “Pajhwok”, houve uma manifestação favorável à bandeira afegã na cidade de Khost, também localizada no leste do território.
Fonte: Metropoles
Nenhum comentário