Últimas

Após pressão popular e dos vereadores Rodrigo Guedes e Amom, CMM cancela licitação para aluguel de picapes para vereadores

Após pressão popular e dos vereadores Rodrigo Guedes e Amom, CMM cancela licitação para aluguel de picapes para vereadores


Após intensas cobranças da população manauara e os vereadores Rodrigo Guedes (PSC) e Amom Mandel (sem partido) ameaçarem ir à justiça contra o aluguel de 41 automóveis do modelo Pick-up, proposto pela presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a Casa Legislativa cancelou definitivamente o processo de licitação. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da CMM, na noite dessa quarta-feira, 22.


Conforme afirmou Rodrigo Guedes, a decisão é uma vitória para a população manauara. O parlamentar ressaltou a importância do apoio e pressão popular para que o processo pudesse ser anulado definitivamente, sem que fosse necessário dar entrada judicialmente, como ele havia dito que entraria com o vereador Amom.


"Eu e o vereador Amom Mandel estamos satisfeitos, estamos contentes com a decisão. somados a pressão popular e a nossa parte parlamentar, legislativa, deixando claro que nós derrubaríamos na justiça, porque inclusive o processo estava feito de forma irregular, conseguimos essa grande vitória pra povo de Manaus. E o povo de Manaus já deixou claro que não aceita mais que o dinheiro público seja utilizado como bem entenderem os gestores públicos, as pessoas públicas", afirmou.


O vereador já havia enviado um documento à presidência da Casa Legislativa para renunciar o uso do automóvel, assim que o processo de licitação foi divulgado. "O povo quer ética, respeito, moralidade, economicidade, razoabilidade no uso do dinheiro público", disse.


Sobre a licitação


O edital do Pregão Presencial nº 013/2021, previa a locação de 41 veículos do modelo Picape (Pick-UP), movido a combustível renovável ou tecnologia “flex”, com motor de 2.4. A justificativa era de que o carro atenderia a Mesa Diretora e as Comissões da Casa Legislativa. O gasto seria de R$ 99.734,40 por ano para o aluguel dos veículos, referente a um custo de R$ 8.311,20 por mês.


Texto: Déborah Arruda - Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Michell Mello

Nenhum comentário