Últimas

Busca Ativa - Maués quer conscientizar ribeirinhos da importância da imunização contra a Covid-19

Queremos vacinar todos e continuar o sucesso na diminuição dos casos de Covid-19 em Maués, que comemora mais de 90 dias sem óbitos pela doença”, disse o prefeito Júnior Leite.



Neste fim de semana, o município de Maués realizou o programa “Busca Ativa”, com o intuito de vacinar contra a Covid-19 ribeirinhos, que por algum motivo, não haviam tomado a primeira e nem a segunda dose.


Acreditamos que, por meio da vacinação, o nosso povo estará seguro, afinal nossos números mostram isso. Fomos o primeiro município do Amazonas a vacinar pessoas com 35 anos sem comorbidades, nossas equipes enfrentaram horas de barcos para levar esperança para as comunidades mais longínquas”, explicou o prefeito, Júnior Leite (PSC).



Em apenas três dias, profissionais municipais de saúde percorreram em lanchas rápidas comunidades localizadas nos rios: Maués-Açu/Limão, Maués-Miri, Castanhal de Baixo, Médio Apocuitaua, Maués-Açu/Limão, Urupadi e Parauari (Mucajá), vacinando 1.350 pessoas. Levando, além da vacina, a conscientização à população quanto aos cuidados para se proteger do novo coronavírus. 


O fato de termos distâncias muito grandes não desanimou nossas equipes de saúde. Vacinamos mais de 1.300 habitantes e continuaremos este trabalho, juntamente com a conscientização da necessidade de ser vacinado”, disse o secretário Municipal de Saúde, Franmartony Firmo.



Atualmente, já foram aplicadas um total de 60.610 doses no município. Entre primeira, segunda e dose de reforço em idosos. O público de acima de 12 anos já imunizou 75,3%. A vacinação na área urbana de Maués continua no Ginásio Pe. Leão Martinelli, localizado na Rua Getúlio Vargas, s/n°, Centro, no horário das 08h às 12h.



Fotos: Feitas pelos agentes de saúde de Maués

Nenhum comentário