‘Espero que a Casa tenha finalmente debate elevado’, diz Dermilson Chagas sobre nova liderança do Governo na Aleam - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

‘Espero que a Casa tenha finalmente debate elevado’, diz Dermilson Chagas sobre nova liderança do Governo na Aleam


Manaus|AM-  O parlamentar disse que o novo líder do Governo na Casa, deputado Felipe Souza, precisa, sobretudo, dar as respostas que a população quer saber sobre os graves problemas na saúde, educação e segurança pública_

O deputado Dermilson Chagas fez, ontem (1º), um discurso de parabenização ao novo líder do Governo do Amazonas na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado Felipe Souza (Patriota). Dermilson Chagas disse que espera que a nova liderança do Governo na Casa traga, sobretudo, as respostas que a população quer saber a respeito dos graves problemas nas áreas da segurança pública, saúde e educação.

Parece que vamos ter um entendimento, um diálogo daqui pra frente, deputado Felipe. Agradeço a sua boa disposição em querer contribuir e resolver os problemas e levar as demandas e trazer as respostas. É disso que nós precisamos: o bom debate, para que nós tenhamos altivez para discutir os temas importantes para a sociedade, que é quem vai ser a maior beneficiada, discursou Dermilson Chagas.

Dermilson Chagas também comentou que espera da nova liderança uma participação efetiva nos debates das matérias no plenário da Casa, pois o papel de debatedores, até o momento, ficou centrado nele e na pessoa do deputado Wilker Barreto, os mais assíduos no plenário e os que mais contribuem com questionamentos, críticas, denúncias, além de proposições.

É o que nós esperamos: um debate com altivez e qualidade e respostas. Se isso realmente acontecer, quem vai ganhar é a sociedade. Então, nós estamos esperando aqui um entendimento. De início, ele já procurou saber quais são as demandas e problemas, o que pode ajudar e resolver”, comentou Dermilson Chagas.

Sem respostas até o momento

O parlamentar explicou que, entre as demandas que faz ao Governo do Estado e que ainda estão sem respostas, estão a lista de ramais que a Sepror disse ter investido recursos da pasta; o motivo pelo qual o orçamento da Sepror foi diminuído, e que afeta os programas essenciais para o setor primário; o motivo pelo qual as cestas básicas dos pescadores não terem sido entregues na sua totalidade e que estão estragando; a vinda da nova secretaria da Secretaria de Educação para explicar o que é o projeto Educa+ Amazonas; e as justificativas claras de sucessivos empréstimos, além de outros questionamentos.

Depois de três anos, o Governo do Amazonas ainda pede empréstimo no final de seu governo. Nós sabemos que existe todo um processo burocrático para licitar, nós sabemos da dificuldade que o Governo tem para executar e isso mostra que vamos ter um endividamento do Estado e não geração de empregos e não a execução dessas obras, o que é muito triste”, comentou Dermilson Chagas.

Disposto a responder

O deputado Felipe Souza disse, durante a sua fala na tribuna, que quer dialogar com os deputados da oposição e se empenhará em fornecer as respostas em tempo hábil para os questionamentos que forem feitos no plenário. Ele também disse que quer contribuir para a elevação da discussão das matérias durante as sessões da Casa.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), também cumprimentou e parabenizou o deputado Felipe Souza pela nova função na Casa e ressaltou, que espera, com a sua atuação, que os debates no plenário aconteçam, pois, a Casa “estava há muito tempo sem líder do Governo”.


FOTOS E IMAGENS:MÁRCIO GLEYSON


*Com informações assessoria 


Nenhum comentário