IMAGEM FORTE! Garota que matou namorado a facadas durante o sexo vai para o regime semiaberto e é autorizada a trabalhar. VEJA FOTO DO CRIME - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

IMAGEM FORTE! Garota que matou namorado a facadas durante o sexo vai para o regime semiaberto e é autorizada a trabalhar. VEJA FOTO DO CRIME

 Autora de um dos crimes mais brutais da história de Vilhena, a ex-babá Vânia Basílio Rocha continuará cumprindo sua pena, mas agora no regime semiaberto e podendo trabalhar. Portanto, ela já passa o dia inteiro no serviço e só volta à Colônia Penal para dormir.


Um leitor do Folha do Sul online viu a jovem apenada, hoje com 24 anos, e soube por outras pessoas que ela também foi autorizada a frequentar cultos em uma igreja evangélica da cidade.


Em 2015, com apenas 18 anos, Vânia virou notícia em todo o Brasil, após matar o namorado, Marcus Catanio Porto, o “Tim”, na época com 26 anos, desferindo várias facadas contra ele em pleno o ato sexual entre os dois. O crime aconteceu no dia 30 de dezembro daquele ano.


Em primeira instância, Vania foi condenada a 13 anos de prisão. Porém, a Defensoria Pública, que atuou em sua defesa, entrou com recurso e o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) diminuiu a pena para 8 anos e 4 meses. Na época, o defensor público George Barreto Filho comentou a mudança na decisão.

 

“O tribunal reexaminou o caso, e como já era esperado, reduziu para 8 anos e 4 meses, que é uma pena mais adequada. Apesar de que, no meu entendimento particular, seria uma pena que merecia, ainda, uma redução abaixo de 8 anos”, enfatizou o defensor.


O Folha do Sul online buscou informações sobre a apenada e descobriu que ela foi autorizada pela Secretaria de Estado da Justiça a trabalhar num órgão público.


Após conseguir o direito ao regime semiaberto, no dia 06 de agosto deste ano, a jovem passou por uma perícia psiquiátrica na rede pública. O laudo médico constatou que ela está apta a retornar a sociedade, sendo possível a progressão de regime, o que foi determinado pela justiça.



Fonte: Folha do Sul online 

Nenhum comentário