PC-AM prende homem que matou a companheira após discussão, no bairro São Raimundo - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

PC-AM prende homem que matou a companheira após discussão, no bairro São Raimundo


Manaus|AM - Nesta segunda-feira (20), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NFC), efetuou a prisão de Gilciney Dias da Silva, 55, investigado pelo feminicídio da companheira dele, a técnica de enfermagem Luciane Gonçalves de Souza, que tinha 48 anos. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (16/9), no bairro São Raimundo, zona sul de Manaus.


De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste, o crime aconteceu na casa do casal, naquele mesmo bairro, em seguida, Gilciney colocou o corpo no porta-malas de um carro e o abandonou na rua São Sebastião. Posteriormente, ligou para uma amiga em comum do casal e informou que havia praticado o crime.


Ele alegou que o delito ocorreu após ele ingerir bebidas alcoólicas, pelo fato da mulher informar que iria se separar dele e sair de casa. Logo em seguida, eles iniciaram uma discussão que culminou na morte dela”, relatou o delegado.


A autoridade policial informou que a mulher foi encontrada no carro sem roupas e com marcas na região da cabeça. Foi solicitado o exame de necropsia do corpo, que vai constatar a causa da morte.


Ordem judicial


O mandado de prisão preventiva em nome de Gilciney foi expedido na sexta-feira (17/09), pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da Central de Plantão Criminal.


Procedimentos


O homem foi indiciado por feminicídio. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário