Rodrigo Guedes cobra pagamento de indenização de ex-servidores da CMM - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Rodrigo Guedes cobra pagamento de indenização de ex-servidores da CMM


Durante a sessão plenária desta segunda-feira, 27, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) cobrou da presidência da Casa Legislativa o pagamento das verbas indenizatórias aos ex-servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que ainda não receberam o recurso que lhes é garantido. Conforme afirmou o parlamentar, parte do valor de R$ 31.979.575,63 previsto para a construção do segundo prédio anexo na CMM, poderia ser destinado ao pagamento da indenização destes ex-servidores, já que é direito destes.

 

Quando nós vemos que boa parte desse recurso poderia quitar a dívida que a Câmara tem com esses servidores, vemos que há uma inversão de prioridades. Isso é um pedido de humanidade de justiça. Isso não é uma faculdade da gestão, é uma obrigação legal, essas pessoas estão vivendo momentos dificílimos, como toda a nossa sociedade”, disse.

 

O vereador destacou ainda que muitos dos ex-servidores que aguardam o pagamento das indenizações, trabalharam com parlamentares que seguem na atual legislatura, e que este pagamento deveria ser uma prioridade do Legislativo municipal. Guedes explicou que não deveria ser necessário ter que pedir que o recurso financeiro seja devidamente pago aos que têm o direito.

 

Muitos ex-servidores de gabinetes de vereadores de legislaturas passadas e dos que seguem nessa legislatura, têm verbas a receber e têm direito a essas verbas. Muitos desses servidores estão desempregados, precisam de uma forma imediata desse recurso, e têm que ficar implorando que seja pago algo que é seu direito. Isso é uma humilhação e imoral”, afirmou o vereador.


Texto: Déborah Arruda - Assessoria de Comunicação 

Foto: Juan Muniz

Nenhum comentário