Therezinha Ruiz visita escolas em ação de conscientização do Setembro Amarelo - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Therezinha Ruiz visita escolas em ação de conscientização do Setembro Amarelo

 


A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) visitou, na manhã desta segunda-feira (13), a Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, na zona oeste de Manaus. Juntamente com a equipe da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Coed/Aleam), a deputada distribuiu informativos e conversou com os alunos sobre o “Setembro Amarelo” e  a campanha Um Abraço pela Vida.


Desde 2015, a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) realiza a campanha Um Abraço pela Vida, dia em que funcionários e parlamentares irão abraçar os cidadãos e entregar panfletos sobre a prevenção ao suicídio. Também será feira a iluminação do prédio das Casas Legislativas na cor amarela, em menção à campanha.


Além dessa campanha, a presidente da Coed, deputada Therezinha, realiza uma série de palestras de psicólogos e assistentes sociais conscientizando sobre o tema nas escolas estaduais.


Na Comissão de Educação estamos sempre dispostos a oferecer este tipo de atividades para ajudar e ouvir aqueles jovens que, em algum momento, sentem dificuldades ou estão passando por uma situação que precise de ajuda profissional”, assegurou a deputada.


Setembro Amarelo


A inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Amazonas do “Setembro Amarelo” foi instituída  pelo Projeto de Lei (PL) nº 452 de 2019, de autoria da deputada Therezinha Ruiz (PSDB), transformada na Lei nº 5.167 de abril de 2020.


O objetivo é alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas.


O suicídio é um fenômeno complexo e multifacetado que se forma ao longo da história do indivíduo e se revela nos sentidos e modos de ser que constituem a sua existência. Logo, é um fenômeno que não escolhe idade, classe social, gênero ou nacionalidade”, explica a deputada Therezinha.

Nenhum comentário