Últimas

Whindersson manda avião para o PI e incêndios são controlados

 

Deu certo! O avião enviado pelo humorista Whindersson Nunes começou neste domingo a combater incêndios na mata de São Raimundo Nonato, no Piauí e o fogo está sendo controlado.


Desde a semana passada incêndios atingem a região do assentamento Alpercata, na zona rural e ameaça o Parque Nacional da Serra da Capivara.


Lá se concentra a maior quantidade de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas e é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação.


O envio do avião


Whindersson fez o anúncio do envio do avião pelo Twitter:  “Tá chegando São Raimundo Nonato, meu segurança tá aí já, se precisa de mais ‘nois’ manda mais e eu perturbo os artista ‘tudim’ aqui no ‘whats’. ‘Nois’ por ‘nois’ e quem achar ruim que se rasgue. Amanhã de manhã a operação começa Folded hands”, postou Whindersson.


A aeronave saiu neste sábado de Barreiras, na Bahia, e começou a lançar água sobre a região atingida em São Raimundo Nonato neste domingo, 12.

O avião vai até regiões de difícil acesso das equipes de brigadistas.


O secretário de Meio Ambiente da cidade, André Landim, confirmou que o avião enviado é próprio para o combate a incêndios.


“Estamos extremamente agradecidos ao Whinderson Nunes. Esse avião será essencial para combater esse fogo, principalmente em regiões de difícil acesso, em subidas de serras e áreas mais distantes”, disse André Landim.


Notícia boa


O secretário informou que os incêndios que atingiram uma região próxima da cidade e dos parques ecológicos Serrada Capivara e Serra das Confusões foram controlados durante o final de semana.


Equipes de brigadistas do Corpo de Bombeiros e ICMBio continuam na região fazendo trabalho de rescaldo, para evitar que o fogo volte.

Nenhum comentário