Começa hoje a Semana de Valorização do Educador com programação on-line - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Começa hoje a Semana de Valorização do Educador com programação on-line

 


A XIV Semana Estadual de Valorização do Educador começa nesta quinta-feira (14) com palestras on-line e rodas de conversa transmitidas ao vivo, para que professores de todo Amazonas possam participar. O evento foi idealizado pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) e sua equipe, quando ela era vereadora virou lei municipal e depois a lei estadual 3.183/2007.


Hoje a Semana de Valorização faz parte do calendário de atividades oficial do Estado e é aguardada pelos educadores que, ao final do evento, concorrem ao Prêmio Professor Inovador. “É uma ótima oportunidade de valorizar, com formações e premiações, os educadores que são tão importantes para a educação das nossas crianças e jovens, e logo, para o desenvolvimento do futuro do Amazonas”, ressaltou Therezinha.


O evento, coordenado pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (Coed/Aleam) começa nesta quinta, a partir das 14h, na Escola do Legislativo, com Rodas de Conversa que serão transmitidas ao vivo pelos canais da Aleam e pelas redes sociais da deputada Therezinha Ruiz, presidente da Comissão.

 

O tema “Atendimento Humanizado na Gestão Escolar” será trabalhado pela professora Claudia Regina de Oliveira, já “Educação e Espiritualidade em Tempos de Pandemia”, pela professora Maria Jane Selma Trindade, e o “Transtorno de Espectro Autista: Desafios da Educação Inclusiva”, pela professora Tatiana Lemes de Araújo Batista.


Professor Inovador 2021


O Prêmio Professor Inovador vem sendo realizado há nove anos, em parceria com o Fórum de Educação do Amazonas.

 

O objetivo é selecionar os melhores trabalhos elaborados por professores e aplicados com êxito em sala de aula. Além da premiação, a proposta é reconhecer a atuação dos professores que terão seus projetos publicados no terceiro volume do livro Professor Inovador e servirá de incentivo para que outros educadores também desenvolvam projetos pedagógicos inovadores. Neste ano, foram inscritos mais de 500 projetos. “Nós só temos a agradecer a confiança dos professores. Este ano esperávamos em torno de 200 projetos e fomos surpreendidos com mais de 500 projetos inscritos e, desses, 492 classificados”, comemorou Therezinha Ruiz.


O anúncio dos vencedores de cada uma das 7 categorias e a entrega da premiação serão realizados nesta sexta-feira (15/10), às 18h, no Centro de Convenção Vasco Vasquez. “A entrega do Prêmio Professor Inovador será um grande e lindo evento para homenagear a todos os que participaram com seus projetos”, frisou a deputada.


Medalha Ignês de Vasconcelos


A entrega da Medalha Ignês de Vasconcelos, faz parte da programação anual da Semana de Valorização do Educador, e é uma honraria dedicada aos professores com grande relevância e que contribuíram para a educação do nosso Estado. Ela será realizada de forma híbrida, por conta da pandemia, no dia 19 de outubro, às 14 hs, no Plenário da Aleam, com transmissão ao vivo pelos canais da Aleam na Tv e redes sociais.

Nenhum comentário