Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam atende mais de 100 pessoas em Presidente Figueiredo - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam atende mais de 100 pessoas em Presidente Figueiredo


Manaus- Mais de 100 pessoas foram atendidas na Praça do Consumidor da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM), que aconteceu nesta sexta-feira (8), na Praça da Vitória, no município de Presidente Figueiredo.

De acordo com o presidente da CDC/ALEAM, deputado estadual João Luiz (Republicanos), o projeto Praça do Consumidor vem agregando vários atendimentos para a sociedade na capital e no interior do Amazonas.

Hoje tivemos aqui emissão de documentos, cadastro na Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), atendimentos da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), Amazonas Energia, Departamento de Polícia Técnico Científica (DTPC), Rede Mulher, Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) para a população do município”, disse o parlamentar.

João Luiz destacou que essa é uma ação da CDC/ALEAM, mas que também conta com o apoio do Governo do Amazonas.

Eu não poderia deixar de agradecer o governador Wilson Lima por ter abraçado esse projeto e ter disponibilizado setores de secretarias para encaminhar serviços essenciais para a população”, afirmou o republicano. 

População

Para o agricultor Amós Sanches Caldas, 56, o serviço realizado pela DPE-AM foi de excelência. “Fiquei sabendo que iria ter esse atendimento aqui e resolvi um problema do meu documento. Agradeço o deputado João Luiz e a Defensoria por esse belo trabalho”, frisou Caldas.

Segundo a agricultora Fernanda Rodrigues, a ação do CDC/Além, em conjunto com IDAM tirou todas as dúvidas relacionadas de como tirar o cartão do agricultor. “Peguei todas as informações necessárias sobre a carteirinha e também de um terreno que eu tenho na AM-240, a Estrada de Balbina. O trabalho da Praça do Consumidor é muito importante e faz a diferença para a população”, destacou.

Coordenação

A coordenadora do CDC/ALEAM, advogada Michele Braga explicou que a Praça do Consumidor tem a intenção de trazer o Estado para próximo do cidadão. Segundo ela, o principal objetivo da ação é alcançar a região Metropolitana de Manaus e outros municípios distantes com serviços essenciais para a população.

Já fizemos a Praça do Consumidor em Itacoatiara, Rio Preto da Eva, mas também alcançamos São Gabriel da Cachoeira na última semana. Hoje tivemos emissões de RG, o IDAM deu apoio com a carteira do Produtor Rural e outros órgãos prestaram serviços para a população de Presidente Figueiredo, concluiu a coordenadora.

Nenhum comentário